"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender." Pascal

06
Abr 13

E se, de repente, num local improvável, por trás de uma mesa de mistura, microfones e rolos de fita isoladora, na penumbra, descobríssemos um dos impulsionadores de uma recolha fantástica? Os Cinco, Noddy, Tom Sawyer, Os pequenos vagabundos, e tantos mais... Pois ontem, foi assim. Já conhecia o Paulo e não fazia ideia de que este trabalho todo era dele. Na verdade, analisando bem, ele tem os ingredientes certos: gosta de estar na sombra, mas é o garante do sucesso de muitos eventos.

 

O Paulo Ferreira, grande técnico de som e imagem, que tem acompanhado muitas das apresentações da Areal Editores, criou de raiz, e alimenta, este magnífico espólio:

Site MISTÉRIO JUVENIL: Este website foi criado para apoiar os entusiastas das histórias de Enid Blyton, Robert Arthur e preservar as recordações da nossa infância. Não tem fins comerciais. ®Mistério Juvenil é membro da Enid Blyton Society. ®Mistério Juvenil e logo são marca registada de Paulo Ferreira

 

O projeto também está no Facebook.

 

Além disto, tem um fantástico canal no YOUTUBE em que podem encontrar alguns tesouros da nossa TV e reavivar memórias.

 

Por fim, e não menos importante do que qualquer das alternativas anteriores, o Paulo criou ainda uma Base de Dados de literatura infanto-juvenil que já será das mais completas do país. Consultem e comprovem. A Juvenilbase é uma ferramenta integrada no projeto Mistério Juvenil, é um portal de utilização gratuita e sem fins comerciais. Tem como objetivo reunir num só espaço toda a informação bibliográfica relacionada com a literatura juvenil, banda desenhada,  cadernetas de cromos e publicações que tenham como tema a infância e juventude editadas em Portugal e em português até aos nossos dias e ex-colónias até 1974. Pretende também proporcionar aos visitantes informação acerca destas obras, incluindo, sempre que possível, imagens, vídeos, sons e outros registos. O Juvenilbase está disponível desde 4 de Agosto de 2008, continua em fase de inserção e atualização de dados.

Boa Paulo! Continuaremos a encontrar-nos por aí.

publicado por Ricardo Antunes às 10:16

Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
Contamos contigo? :)
Swonkie a 30 de Novembro de 2016 às 09:54

Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO